A praia de Icaraí, em Niterói – no Rio de Janeiro – é o destino paradisíaco que espera os 14 destemidos atletas em competição.
A viver uma das épocas mais disputas de sempre – com quatro vencedores diferentes, nas seis etapas disputadas até ao momento – o Red Bull Cliff Diving World Series 2013 caminha a passos largos para o seu fim. A penúltima etapa está agendada para o próximo sábado (28 de setembro) e representa uma das novidades do calendário deste ano, com a estreia absoluta na América do Sul a levar os melhores atletas do planeta às paisagens paradisíacas do Rio de Janeiro, no Brasil.
Toda a acção vai estar centrada na famosa praia de Icaraí, em Niterói (no estado do Rio de Janeiro) – com os saltos a decorrerem a partir de uma estrutura artificial de 27 metros de altura, que presta homenagem à história do trampolim de arte moderna que existiu neste local nos anos 50 do século passado. Como pano do fundo, há um conjunto de ícones da cidade maravilhosa – com o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor num lado e o Museu de Arte Contemporânea de Oscar Niemeyer no outro.
Em termos competitivos, este é um momento chave sobretudo para Artem Silchenko e Orlando Duque – a quem só interessa a vitória como condição para manter a esperança de disputar o título mundial na última etapa. Por seu lado, o britânico Gary Hunt tudo fará para dilatar a expressiva vantagem que já detém na liderança da competição. O público local conta com a animação extra de dois atletas brasileiros (wildcards): Jucelino Junior e Wilker Nascimento.
{gallery}galerias/cliffdiving_brasil{/gallery}