Ao longo da manhã, o vento deve subir e os Multi 50 deverão passar o Cabo de Gata, enquanto os MOD70 e o Prince de Bretagne devem atingir o Cabo de Palos.
O sempre complicado Mar de Alborán aguarda-os com vento Oeste e vai pôr à prova toda a paciência e o talento táctico das tripulações.
Rádio conferência madrugada
Mayeul Riffet (Arkema – Région Aquitaine): “Parece que finalmente o vento vai subir mas passámos duas horas penosas. Na calmaria, chegámos a fazer 360º sem dominar o rumo. Estamos a duas milhas de distância do Actual, que passou o mesmo que nós. Fomos muito rápidos até ao Cabo La Nao mas depois o Actual ganhou-nos alguma vantagem. As opções tácticas ainda não são claras. Devemos chegar ao Cabo de Gata ao final da manhã.”
Jean-Luc Nélias (Prince de Bretagne): “Foi uma noite tranquila com vento fraco. Antes, no Cabo La Nao tínhamos apanhado 30 nós. Temos o Edmond de Rothschild, o Virbac-Paprec e o Spindrift mesmo à nossa frente mas estamos numa calmaria. O vento está muito instável. Temos muito que trabalhar e quase não dormimos”.
Classificações às 06 horas locais
MAXI80
1- Prince de Bretagne, a 611 milhas
MOD 70
1- Edmond de Rothschild, a 611,1 milhas
2- Spindrift, a 611,3 milhas
3- Virbac Paprec, a 611,4 milhas
4-Oman Air – Musandam, a 614,7 milhas
MULTI 50
1-Acual, a 531,8 milhas
2-Arkema-Région Aquitaine, a 533,2 milhas
3-FenêtréA-Cadinal, a 537 milhas
4-Rennes Métropole – Saint_Malo Agglomération, Apenas larga de Lisboa