1.043 marcas em exposição, um aumento de 4,5% em relação a 2022, mais de 1.000 barcos – medindo de 2 a 40 metros de comprimento – 143 postos de amarração adicionais na água graças à abertura dos novos canais. 184 estreias e novos designs em exibição (+9,5% face a 2022). 3.190 ensaios marítimos realizados, 120 conferências e workshops e 1.316 jornalistas acreditados.
“Estes são os números de um Salão que continua a superar-se ano após ano e que, nesta edição, foi além das nossas próprias expectativas”, declarou Saverio Cecchi, Presidente da Associação Italiana da Indústria Marítima e do I Saloni Nautici. “Gostaria de agradecer à minha equipa, que trabalhou arduamente para alcançar este resultado, e estou orgulhoso de estar à frente desta equipa. O nosso objetivo é tornarmo-nos o evento número um do setor no mundo. Estamos a trabalhar para atingir este objetivo, um objetivo que será possível graças à estreita cooperação entre os setores público e privado, e garantir que o novo Waterfront di Levante, projetado por Renzo Piano, se torne a melhor área de exposição do mundo, especificamente adaptada ao setor de iates. Vamos começar a trabalhar na organização da próxima edição, agendada de 19 a 24 de setembro de 2024”.