Portugal com a maior representação de sempre na Boot 2018

30 Jan, 2018 | Náutica

O Sea of Portugal em particular contou com 21 instituições e empresas portuguesas, em 213m2 localizados em dois pavilhões da feira: Pavilhão 3 (Mergulho) e Pavilhão 13 (Turismo Náutico), a promoverem junto do mercado internacional o que Portugal tem de melhor para oferecer.
Esta participação conjunta tem vindo a crescer todos os anos (20% relativamente à edição anterior). «Com o aumento de expositores, adquirimos escala e tivemos uma representação mais transversal, de Norte a Sul de Portugal, contando com Vila do Bispo, Lagos e Portimão, Setúbal e Lisboa, passando por Espinho, Vila Nova de Gaia, Douro e Porto e Esposende», adianta João Marques do Reis, director do projecto.
A Náutica, o Turismo Náutico e os desportos aquáticos são estratégicos para o Turismo e para a economia Portuguesa, pelo que através da sua promoção temos vindo a dar a conhecer e viabilizar junto do mercado internacional o que Portugal tem de melhor para oferecer neste sector. 
Através da promoção de uma vasta oferta o Sea of Portugal foi ao encontro do que os visitantes procuram: Avistamento de Cetáceos, Cruzeiros no Douro e ao longo da costa, Eco-resorts, Kitesurf, Mergulho, Surf e Surf Camps, Turismo Náutico (e de Natureza), Windsurf e Yacht Charters.
Fizeram parte desta iniciativa a Câmara Municipal de Vila do Bispo e a FPAS – Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, PuraVida Divehouse, Dive School & Accommodation, Santa Bernarda Cruzeiros, SeaXplorer Sagres, Wind4all, Associação de Turismo de Portimão, Marina de Portimão, Marina de Lagos, Ocean Revival e Subnauta. 
Do Norte a Câmara Municipal de Espinho e a Câmara Municipal de Esposende, a BBDOURO, FEELDOURO, FEELVIANA SPORT HOTEL, Kook Proof, Onda Magna e Salt Flow. Já da região de Lisboa estiveram a BoatCenter – Serviços e Actividades Náuticas e a Palmayachts. 
Pelo segundo ano consecutivo, a actual Campeã Mundial APB, Tetra Campeã Europeia e Tetra Campeã Nacional de Bodyboard, Joana Schenker, marcou presença neste certame, com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Bispo. 
Foi ainda realizada pela primeira vez duas noites de confraternização Sea of Portugal, de forma a promover o networking, «onde recebemos clientes, amigos e parceiros para uma bebida ao fim do dia de trabalho. Consideramos que foi um sucesso e repetiremos garantidamente em 2019.»
«Com esta colaboração inédita e feita de raiz, que é o Sea of Portugal, cujo objectivo é ajudar as pessoas e as empresas na internacionalização do turismo náutico e a fazer negócios lá fora, propomo-nos a trabalhar para entrar no Top 10 das representações nacionais», conclui João Marques do Reis, director do projecto.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept