Teresa Bonvalot ficou em 5º lugar na Austrália

8 Nov, 2017 | Surf

Bonvalot fez uma campanha notável nesta etapa, vencendo todos heats em que participou até aos quartos-de-final, com destaque para o heat do round 4, onde fez 16.53 pontos (em 20 possíveis). No seu derradeiro heat em prova, nos quartos-de-final, a ex-bicampeã nacional foi eliminada pela australiana Holly Wawn, com uma pontuação total de 2,17 contra os 12,33 da sua adversária.
Com este 5º lugar, o seu melhor resultado de 2017 numa prova do WQS, Teresa amealhou 2650 pontos, subindo consequentemente até ao 30º lugar do ranking mundial de qualificação, sendo a segunda melhor classificada portuguesa neste ranking, depois de Carol Henrique, 26ª. Recorde-se que as seis primeiras surfistas do WQS qualificam-se para o circuito mundial feminino (WWT) do ano seguinte.
O 2017 Port Stephens Toyota NSW foi a última prova do WQS feminino em 2017. No WQS masculino, aproximam-se duas provas de 10.000 pontos, categoria máxima, que são fulcrais para os surfistas portugueses com ambição de se qualificar para o circuito mundial de 2018 (WT) e, assim, juntar-se a Frederico Morais. O atual campeão nacional Vasco Ribeiro ocupa, atualmente, o 34º lugar do WQS, estando por isso em zona de possível qualificação para o WT de 2018.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept