Vasco Ribeiro Campeão Mundo de Surf Junior

1 Nov, 2014 | Surf

Num dia histórico para o surf português, Vasco Ribeiro derrotou o brasileiro Italo Ferreira, conseguindo 18,63 pontos contra os 12,77 do adversário.
Pela primeira vez, com dois surfistas portugueses nas meias–finais de uma prova ASP de juniores, Vasco Ribeiro e Tomás Fernandes, Portugal podia ter um campeão do Mundo de surf.
Com idades inferiores aos 20 anos, mais uma vez Ribeira D’Ilhas recebeu os melhores surfistas do mundo, com ondas perfeitas.
A meia-final de Vasco, em luta com o brasileiro Deivid Silva, não foi nada fácil, pois foi este que dominou a maior parte da bateria. Enquanto o português esperava pela onda melhor, o brasileiro ia fazendo ondas e somando pontos. Por fim, a poucos minutos da final, o surfista do Estoril com boas manobras soma 15.34 pontos e acaba por eliminar Deivid que ainda fez 13.85.  
Na outra semi-final, Tomás Fernandes lutou com outro brasileiro, Italo Ferreira. Ambos disputaram uma bateria muito intensa e emocionante, que mais parecia uma final. Sempre com uma pontuação muito igual, o brasileiro acabou por vencer o Tomás, ficando à frente por apenas 30 centésimos, ao vencer a bateria com 16.80 pontos contra 16.50.
Quando  se iniciou a final, foi Ítalo Ferreira quem atacou primeiro, com uma onda que pontuou 6.17. Mas, o campeão Europeu Vasco Ribeiro atacou logo de seguida e bem forte, deixando o brasileiro para trás, e arrancou com uma onda, onde fez uma sequência de manobras que impressionou os juízes e pontuou 9,63 pontos em 10 possíveis. Pouco depois fez mais uma onda excelente, recebendo a pontuação de 8.33. A partir daí a final estava praticamente ganha, mas a bateria não acabou sem o Vasco conseguir melhorar mais uma onda, na qual foi pontuado com 9.63. Com a vitória, Vasco Ribeiro ganhou um prémio de 25 mil dólares.  
No pódio, o campeão mundial junior, disse. “É um sonho. Ainda não consigo acreditar. Queria fazer uma boa final. Comecei bem, com uma boa onda e acabou tudo por correr bem. Italo é um óptimo surfista e eu sabia que tinha de fazer notas altas para o vencer. Agradeço a todos pelo apoio e estou muito contente”

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept