barra-vela1.jpg

 

akzonobel

Norauto venceu a Lagos Cup

1 lagos 2O NORAUTO, de Franck Cammas, foi o grande vencedor da GC32 Lagos Cup, que terminou no Domingo dia 1 na cidade do barlavento algarvio. O barco francês dominou a prova desde o seu início na passada quinta feira, não dando quaisquer possibilidades aos adversários.
Final apoteótico para a GC32 Lagos Cup. No último dia da competição foram disputadas seis regatas, o que permitiu cumprir na íntegra o programa previsto para a terceira etapa da GC32 Racing Tour.
No total, foram 20 regatas realizadas ao longo de quatro dias e um vencedor incontestável, o NORAUTO; “Tivemos condições de vento e mar muito boas ao longo da prova aqui em Lagos. Depois do bom desempenho no primeiro dia, soubemos consolidar a liderança., evitámos os erros e correu-nos muito bem.A organização foi top, tivemos bom ambiente e todos foram muito simpáticos”, resume Franck Cammas.
Na derradeira jornada, o NORAUTO venceu apenas uma das seis, mas alargou a sua vantagem para os segundos classificados, os também gauleses do Zoulou, de Erik Maris. No final, 15 pontos separaram os dois primeiros.
A grande dúvida antes das seis regatas de hoje era saber quem ficaria com o terceiro lugar do pódio, dado que apenas oito pontos separavam 4 barcos. Levaram a melhor os suíços do Realteam, de Jérôme Clerc.
Na sua estreia na GC32 Racing Tour, o INEOS TEAM UK, do britânico Ben Ainslie, foi quarto classificado. O cinco vezes medalhado olímpico fechou a sua participação triunfando na última realizada na baía de Lagos.
Os neozelandeses do Frank Racing, de Simon Hull, foram quintos e terminaram em excelente plano, alcançando duas vitórias hoje, o que lhes permitiu conquistar o Troféu Owner Driver.
Os norte-americanos do Argo, de Jason Carroll, acabam a prova de Lagos na 6ª posição, seguidos dos australianos do .film Racing, de Simon Delzoppo. Os argentinos do Código Rojo, de Federico Ferioli, com o português Renato Conde a bordo foram oitavos, numa prova em que capotaram no primeiro dia.

 

Lomac