barra-vela1.jpg

No Lagos Cup Norauto mais perto do triunfo

1 lagos 1O NORAUTO, do francês Franck Cammas, continua a dominar a GC32 Lagos Cup. A tripulação gaulesa venceu duas das quatro regatas realizadas no terceiro dia e consolidou  diaa sua liderança na prova que amanhã termina na cidade do barlavento algarvio.
O espetáculo continua na baía de Lagos, a frota da GC32 Lagos Cup cumpriu quatro regatas no terceiro dia de prova com o vento a soprar de Sudoeste, entre os 8 e os 14 nós. O NORAUTO voltou a impôr-se na primeira, repetindo a graça na terceira. Nas restantes foi 5º e 4º classificado. Na geral e após 14 regatas, a equipa de Franck Cammas tem 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, os seus compatriotas do Zoulou.
A tripulação de Erik Maris teve uma jornada muito equilibrada, tendo sido 2º, 3º, 4º e fechado com uma vitória. Na terceira posição, estão agora os suíços do Realteam, de Jérôme Clerc. Os norte-americanos do Argo, de Jason Carroll, são 4º da tabela e mantêm  a liderança no Troféu Owner Driver.
O INEOS TEAM UK, de Ben Ainslie, desceu à 5ª posição, depois de um dia algo azarado em que não terminou a terceira devido a uma avaria. Os australianos do.film Racing, de Simon Delzoppo, são 6º e alcançaram a sua primeira vitória em Lagos. A luta pelo pódio promete ser tremenda no último dia, dado que  diferença entre o terceiro e o sexto é de apenas oito pontos.
Os neozelandeses do Frank Racing, de Simon Hull, são 7º e os argentinos do Código Rojo, de Federico Ferioli, com o português Renato Conde na equipa, são oitavos.
Amanhã cumpre-se o derradeiro dia da GC32 Lagos Cup com a primeira das cinco regatas previstas, agendada para as 13 horas. O público pode assistir ao vivo desde a Meia Praia.