barra-vela1.jpg

Equipa CARAVELA SEGUROS vence ranking júnior na classe 420

lingridA equipa CARAVELA SEGUROS vence ranking júnior na classe 420 e apurou-se para o campeonato mundial da juventude, campeonato europeu de juniores e campeonato mundial absoluto.
Manuel Fortunato e Frederico Baptista, velejadores da classe 420, a representar o Clube de Vela de Lagos, foram os vencedores do ranking júnior, com uma sólida margem de 41 pontos sobre o segundo classificado, após 33 regatas realizadas ao longo de 5 provas durante a época desportiva 2017/2018. 
Com este resultado, a equipa Caravela Seguros garantiu a única vaga masculina disponível para a classe 420 no World Sailing Youth Worlds 2018,14-21 Julho, campeonato que reúne as melhores tripulações sub-19 do mundo e que é uma das principais provas da federação internacional de vela (World Sailing). Os principais nomes da vela internacional, campeões mundiais, europeus, e também velejadores da America’s Cup e da Volvo Ocean Race, passaram por este campeonato na sua juventude.
A última prova nacional desta época, em que a equipa obteve o 3º lugar júnior e o 3º lugar absoluto, decorreu em 19 e 20 de Maio, em Sesimbra, palco do campeonato Europeu de Juniores da Classe 420 em 2018, de 3 a 11 de Julho próximo.
Esta é a segunda época da equipa nesta classe de transição para classes olímpicas como o 470 e 49er. Depois de uma primeira época com resultados excepcionais, culminando na liderança do ranking nacional sub-17, 3º lugar no ranking júnior e 6º lugar no ranking geral masculino, a equipa manteve uma evolução muito positiva e obteve, na presente época, a liderança no ranking júnior e 2º lugar no ranking geral masculino.
Estas classificações permitem o apuramento da equipa Caravela Seguros para todos os campeonatos internacionais da classe 420, a saber: 
 
- Campeonato Europeu de Juniores – 3 a 11 Julho, Sesimbra - 
 
- World Sailing Youth Worlds 2018 – 14 a 21 Julho, Corpus Christi, TX, E.U.A. 
 
- Campeonato Mundial Absoluto – 7 a 15 Agosto, Newport, RI, E.U.A.
 
 
A equipa tem o apoio fundamental do Clube de Vela de Lagos, a sua base de treino, da
Caravela–Companhia de Seguros, S.A., da Azimute Seguros; Lda., da Real Peritos e da Alpha Ropes.