barra-vela1.jpg

3.ª Prova de Apuramento Nacional IOM 17-18

1 velDecorreu este fim-de-semana (2 e 3 de Dezembro) no campo de regatas da Marina da Póvoa, com organização do Clube Naval Povoense, a 3.ª PAN da classe IOM (International One Meter), barcos rádio controlados de 1 metro de comprimento.
Compareceram à chamada oito barcos, dois dos quais espanhóis, que disputaram 20 regatas sob ventos que sopraram entre os 15 e os 20 nós obrigando alguns concorrentes à decisão de troca de troca de vela para rig2, vela mais pequena.
Os três primeiros andaram muito próximos até à décima regata onde se começaram a definir os lugares da classificação final. Depois do almoço fizeram-se as restantes 10 que completaram o dia.
Na manhã seguinte o vento apresentou-se fraco e inconstante na direcção com alterações até 180º. Ainda assim fizeram-se mais 7 regatas fechando assim o número final em 27 a três da previsão. Contas feitas, José Cardoso, do Clube Naval de Leça, sagrar-se-ia vencedor. Pablo Rivas, da Federação Galega de Vela, foi segundo classificado e Juan Ameneiro, do Real Clube Náutico de Vigo, terceiro.