barra-vela.jpg

A espectacular Volta ao Algarve à Vela de 13 a 15 de Julho

1 avela1O espetáculo da Vela está de volta na mais importante, divertida e competitiva regata Algarvia que irá decorrer a meio do mês de Julho.
A Volta ao Algarve à Vela de 2017 celebra os seus 25 anos. Este evento marcou logo desde o início um tipo de prova em festa, com um forte cunho de diversão e camaradagem entre todos os participantes.
Este ano foi desenhada com uma Série de Alterações/Melhorias essencialmente na receção dos velejadores e pela forma como se irá receber todos os convidados, Portugueses e Turistas, para se juntarem no vasto programa social que foi criado.
“A vela como o desporto náutico mais apaixonante e apreciado em todo o mundo, e sendo o algarvio um povo nauta, tínhamos de ter uma iniciativa deste nível que vai prestigiar a Vela nacional e homenagear o Algarve e a sua costa como um dos melhores campos para velejar do Mundo”, refere João Marques, Presidente do Ginásio Clube Naval de Faro.
Com a organização do Ginásio Clube Naval de Faro e também coorganizado pelo Clube Vela de Lagos, Marina Yach Club de Albufeira e Clube de Vela de Tavira, a prova tem o apoio da RTA, Camaras Municipais de Faro, Albufeira, Olhão e de Tavira. 
Este ano, a Volta ao Algarve à Vela, espera reunir uma extensa frota de 30 Veleiros de vários países que se vão juntar aos representantes portugueses, num total de 200 velejadores.
O Ginásio Clube Naval de Faro não tem dúvida que esta prova ir-se-há transformar numa das regatas mais importantes do circuito nacional e até internacional.
E para terminar em grande este importante evento da Vela no Algarve, está a ser preparada uma das festas mais badaladas do Verão Algarvio de 2017, em clima de grande animação e alegria, que decorrerá na nova ECHO (Antiga UBI), com  todos os participantes e convidados na cidade maravilhosa de Tavira.
A edição deste ano pela forma como está desenhada e pelo dinamismo impresso na mesma já despertou a atenção dos Empresários Algarvios e de marcas de cariz Nacional e Internacional, sendo um orgulho contar já com os seguintes patrocínios: 
VOLVO/PONTAUTOS, ECHO, HOTEL ALÍSIOS, HOSPITAL PARTICULAR DE LOULÉ, BENAMOR GOLFE, HOTEL MARINA CLUB DE LAGOS, CERVEJA SAGRES, CLUBE UMBRIA,  HOSTEL CONNI & SUITES, SUZUKI MARINE/GNÁUTICA, SOPROMAR, e com os media partners, REVISTA MARKETEER, JORNAL BARLAVENTO E O NOTICIAS DO MAR.
Venham também à Volta ao Algarve à Vela…
estão todos convidados.