barra-vela.jpg

Sines Tall Ships Festival de 28 de Abril a 1 de Maio

1 caravela hpDepois de ter passado por Lisboa em 2016 com 51 Veleiros e receber a visita de mais de 650.000 espetadores, a frota de Tall Ships regressa este ano de 28 de abril a 1 de maio a águas lusas em Sines.
O "Sines Tall Ships Festival" está inserido na "Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta" (RDV 2017), uma regata de grandes veleiros que passa por sete países e cruza o Oceano Atlântico duas vezes. A primeira perna da regata liga Greenwich a Sines. A frota fica atracada em águas portuguesas em Sines durante quatro dias. Esses dias são recheados de atividades, visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo-de-artifício e muitas outras iniciativas. A entrada no recinto é gratuita. 
Além dos 4 dias do evento, todos os interessados (dos 15 aos 115) têm a oportunidade única de embarcar num Tall Ship. Independentemente da experiência a bordo, basta ter espírito de aventura, amor por viagens e muita diversão.
Um dos maiores e mais apelativos Veleiros a atracar no Porto de Sines é o italiano “STS Amerigo Vespucci”. Construído em 1931 e com mais de 100 metros de comprimento, este gigante dos mares pertence à Marinha Italiana. O seu mastro principal tem 54 metros de altura, a contar a partir do nível da água. O “Amerigo Vespucci” conta com uma tripulação permanente de 270 elementos, podendo ainda embarcar até 150 cadetes.1 sines