barra-vela.jpg

Veleiros 52 SUPER SERIES no Centro Náutico de Algés

vel1 hpQuatro das embarcações da 52 Super Series, o circuito mundial de monocascos de alta performance, encontram-se no Centro Náutico de Algés – The Lisbon Boatyard para trabalhos de reparação e manutenções intermédias.
As equipas Alegre (do Reino Unido), Azzurra (Itália), Platoon (Alemanha) e Sled (Estados Unidos da América) optaram pelo Centro Náutico de Algés como estaleiro naval, atestando a qualidade das suas instalações e localização.
A colocação a seco foi feita com o Travel Lift do Centro Náutico de Algés, tendo sido responsável também por toda a organização da logística relacionada com gruas, fornecimento de equipamento, ferramentas e apoio técnico.
Entre outras reparações, uma das equipas, Azzurra, recorreu inclusivamente aos serviços de pintura especializados do Centro Náutico de Algés para a pintura completa do deck.
Com o início dos trabalhos a 17 de Outubro, após o final da época de 2016, que terminou em Cascais dois dias antes, estas embarcações da 52 Super Series iniciam em Algés a preparação para a nova época, permanecendo no estaleiro até 25 de Novembro. A primeira prova da edição de 2017 do Circuito Super Series na classe TP52, com seis etapas, realiza-se nos Estados Unidos, entre 15 e 20 de Janeiro, na Quantum Key West Race Week.
O Centro Náutico de Algés, gerido pela entidade criada em conjunto pela Marina de Lagos / MSF e Sopromar, dá resposta a todas as necessidades de reparação e manutenção de embarcações. Os serviços incluem, entre outros, o estacionamento de embarcações a seco, carpintaria, serralharia, fibra, electrónica e rigging. Dispõe de rampa de acesso e de um travel lift (50ton) para retirar as embarcações da água.