barra-vela.jpg

NACEX Sailling Team vence BENETEAU Cup 2016

nacex hpA Nacex Sailling Team venceu, no sábado dia 13 de fevereiro, a última edição da regata Beneteau Cup, uma prova aberta exclusivamente a embarcações da marca Beneteau, na qual a equipa patrocinada pela transportadora de correio urgente participou com o modelo First 40.
Apesar das difíceis condições atmosféricas que se fizeram sentir, com a chuva a não dar tréguas e ventos sempre acima dos 24 nós, o evento contou com a participação de 16 embarcações sobre o Tejo.    
Apesar do primeiro lugar, a equipa que vestia as cores da NACEX não teve a vida facilitada durante o percurso, e na última rodagem do pilar norte da Ponte 25 de Abril viu a vela de balão do seu veleiro rasgar-se, o que obrigou os homens da Nacex Sailing Team a esforços redobrados para garantir o primeiro lugar. A vela de balão já se encontra em Barcelona, para reparação pelo fabricante, sendo que o seu transporte foi garantido pela NACEX Portugal.  
João Jales, country manager da Nacex Portugal, não esconde o orgulho pelo feito da equipa, que “provou mais uma vez a sua capacidade e a paixão que cada um dos elementos emprega em cada prova em que participa”. O responsável destaca o primeiro lugar, «alcançado apesar das difíceis condições meteorológicas e do contratempo que foi ter-se rasgado a vela balão, num momento da última rodagem». 
A aposta no patrocínio desta equipa de velejadores por parte da NACEX constitui não só uma oportunidade de potenciar a visibilidade da marca, mas também a vontade da empresa em associar-se à modalidade e apoiar a sua promoção no panorama desportivo nacional. De acordo com João Jales, «acaba por haver também uma partilha de valores entre a Nacex e a modalidade, diretamente relacionada com a atividade da empresa, que consiste no transporte e entrega de encomendas de caráter urgente, e onde todos os minutos contam, tal como na vela quando se está em competição».