barra-vela.jpg

Jorge Lima e Jorge Costa lideram o Europeu de 49er

jlima hpNo Campeonato da Europa de 49er que teve início no Porto no dia 6 e termina no Domingo 12, com 79 participantes, Jorge Lima/José Costa iniciaram da melhor forma a prova terminando o dia à frente do Campeonato.
A dupla, que já apurou Portugal para os Jogos do Rio 2016, confirmou que se encontra num grande momento de forma vencendo logo no primeiro dia duas das quatro regatas realizadas e sendo 2ª e 6ª nas restantes. 
No segundo dia de regatas a dupla nacional manteve a liderança e foi 7ª, 2ª e 2ª nas três regatas que se disputaram.
O terceiro dia foi excelente para as cores portuguesas no Campeonato da Europa de 49er e Jorge Lima/José Costa continuam a liderar a prova depois de terem disputado duas regatas pois não houve vento para mais. Foram 4º e 6º e têm seis pontos de vantagem sobre os segundos e terceiros classificados, os polacos Lukasz Przybytek/Pawel Kolodzinski e os neozelandeses Peter Burling/Blair Tuke, respectivamente. 
Por seu turno, Rodolfo Pires/Gonçalo Pires, que fazem a estreia na classe neste europeu foram 13º na primeira do terceiro dia de regatas e alcançaram um triunfo espectacular na segunda do dia. Com os resultados alcançados hoje a jovem tripulação subiu ao 64º lugar da geral entre os 79 participantes.