barra-vela1.jpg

Inscrições abertas para voluntários no Volvo Ocean Race 2015

voluntariado vor hpJá está aberto o período de inscrições para o Voluntariado Jovem da Volvo Ocean Race Lisboa 2015. Todos os apaixonados pelo desporto e pela música podem agora fazer parte da organização de um dos maiores eventos mundiais. As inscrições decorrem online até ao dia 24 de maio.
Este programa de Voluntariado é promovido pela Fundação do Desporto com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e insere-se no Programa Agora Nós desenvolvido pelo IPDJ. O recrutamento e promoção da operação de voluntários da Volvo Ocean Race conta ainda com a ajuda da Associação Marginal, gestora de projetos de voluntariado em eventos. 
Para os 14 dias de stopover a organização disponibiliza 200 vagas para tarefas de apoio nas áreas que acompanham as atividades do evento para o público e velejadores: Credenciação e Gabinete de Imprensa, Gestão ao Público e Gestão dos Palcos, Produção e Logística e Equipa de Voluntariado. 
Os voluntários do projeto terão direito a uma farda, certificado de participação, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, refeições e transporte assegurado para o local. A comunicação dos voluntários aceites no programa será feita no mesmo site referido anteriormente para a inscrição. Para fazerem parte do projeto de Voluntariado Jovem da Volvo Ocean Race, os voluntários terão de ter idade compreendida entre os 16 e 30 anos. 
A Volvo Ocean Race Lisboa decorre de 25 de maio a 7 de junho, na Doca dos Pedrouços, em Algés e conta com concertos diários e inúmeras atividades ligadas à vela, ao desporto, ao mar e à cultura portuguesa, tudo com entrada totalmente gratuita.