barra-vela.jpg

Irmãos Matos Rosa segundos em 470 na Austrália

irmaos rosa hpAntónio Matos Rosa/João Matos Rosa terminaram a etapa australiana da Taça do Mundo da ISAF Sailing World Cup – Melbourne 2014 na 2ª posição da classe 470. A dupla nacional foi também segunda classificada na Regata das Medalhas, disputada no dia 14 de Dezembro em Melbourne.

António Matos Rosa/João Matos Rosa estiveram em grande destaque na sua estreia competitiva como dupla. A tripulação portuguesa termina a etapa da Taça do Mundo na segunda posição, depois de ter sido segunda na regata das medalhas: “Acabou por ser uma boa regata. A nossa estratégia era difícil porque estávamos a 4 pontos de distância do primeiro mas tínhamos 4 de vantagem sobre o terceiro e era importante não perder o segundo lugar. Estava tudo a correr lindamente, conseguimos chegar à primeira bóia em primeiro, infelizmente tivemos um percalço com uma peça do barco mas mesmo assim conseguimos manter a segunda posição o que é muito bom para nós”, afirma António Matos Rosa.
Para os irmãos Matos Rosa a prova de Melbourne, além dos pontos somados no ranking mundial, permitiu aferir o trabalho desenvolvido até ao momento: “Foi uma semana positiva e esta medalha de prata é muito boa para nós, porque começamos há muito pouco tempo a navegar juntos e foi um bom teste enquanto tripulação. Dá-nos confiança e o nível que apresentamos permite-nos andar entre os melhores”, conclui António.
Os australianos Alexander Conway/Patrick Conway foram os vencedores, enquanto os compatriotas Angus Galloway/Joshua Dawson terminaram no terceiro posto.