barra-vela1.jpg

 

akzonobel

Mastervolt a bordo da Volvo Ocean Race

baterias litio hpFornecedor oficial dos sistemas eléctricos, a Mastervolt vai  a bordo dos barcos da Volvo Ocean Race 2014-2015. A Mastervolt tem sido parceira nestas regatas e na 12ª edição 2014-2015 assistimos a um maior envolvimento da marca neste grande evento desportivo.

A nomeação como fornecedor oficial dos sistemas elétricos que integram os 7 veleiros monótipo foi anunciada no início do mês de Setembro. A Nautiradar congratula-se com esta noticia da sua representada,  Lisboa é um dos Portos de escala e certamente a Mastervolt vai marcar aqui uma presença.

A prova de vela mais emblemática do mundo e também a mais dura vai contar com o apoio 24/7 da Mastervolt reconhecida pelo fabrico dos sistemas elétricos de bordo mais fiáveis existentes no mercado. São 40 000 milhas náuticas num trajeto de circum-navegação
Os técnicos da Mastervolt têm acompanhado de perto a construção dos veleiros e têm agora responsabilidades acrescidas. Este acompanhamento passa também por um trabalho de formação junto das tripulações de forma a  que possam tirar todas as vantagens dos sistemas elétricos a bordo.
A Mastervolt é líder mundial na sua área de especialidade e está bastante entusiasmada por fazer parte integrante deste evento. A oportunidade de ter uma visibilidade a nível global e ainda a sua presença em todos os portos de escala nos 11 países onde as equipas vão marcar presença, vai permitir interagir nesses mercados alargando a sua base de contactos e criar proximidade com potenciais clientes.
Também é do conhecimento geral que estes sofisticados sistemas vão cumprir a sua missão em ambientes muito exigentes, logo o estatuto como marca que desenvolve e fornece sistemas elétricos muito robustos e fiáveis fica aqui bastante evidenciado, não esquecer que os barcos vão experimentar condições que vão das altas temperaturas dos trópicos aos mares alterados dos oceanos do sul.
No coração de cada veleiro, existe um par de Baterias Ultra de iões de lítio da 2ª geração que são geridas a partir do sistema C-Zone que permite a monitorização remota nos dispositivos portáteis. Estas baterias têm 1/3 do peso das suas congéneres de ácido chumbo, e conseguem descarregar até 80% da sua capacidade  e por isso ideais para a intensa exigência de energia que este tipo de competições implica. Graças a uma surpreendente eficiência no balanceamento eletrónico dos elementos da bateria, estes podem ser carregados totalmente com um único ciclo de carga de 59 minutos através dum par de alternadores de 150A da Mastervolt, acoplados ao motor auxiliar da Volvo de 75cv.
Nestes veleiros a energia fiável é vital, não só porque disso depende o funcionamento da quilha deslizante ou do dessalinizador mas também todo o equipamento de transmissão que vai  permitir que este evento seja acompanhado ao momento e em todo o mundo a partir dum potente link de vídeo.
Bert Jansen, responsável comercial da Mastervolt afirmou:" Congratulamo-nos bastante com o grau de envolvimento que temos com esta prova, pensamos que em nenhuma outra circunstância temos a oportunidade de aplicar e levar até ao limite as nossas inovações, mostramos assim aos praticantes da náutica de recreio em todo o mundo que se os nossos sistemas são bons para os barcos da Volvo Ocean Race também serão excelentes para as suas embarcações quando navegam nos oceanos".
A 12ª Edição da Volvo Ocean race vai ter início em Alicante Espanha já a 4 de Outubro com uma regata local . Os velerios seguem depois para a Cidade do Cabo onde largam para a primeira perna no dia 11 de Outubro.
Equipas: SCA – Suécia; Brunel – Holanda; Abu Dhabi Ocean Racing e Dongfeng – China; Alvimedica – Turquia e Estados Unidos; Vestas Wind – Dinamarca e a equipa de Espanha.
Saiba mais em www.volvooceanrace.com
Saiba mais em www.mastervolt.com ou contacte o importador

 

Lomac