barra-vela.jpg

VestasWind Systems completa o alinhamento da Volvo OceanRace 2014

teamvestaswind hpA Equipa VestasWind (da empresa líder em energia eólica do mundo), foi anunciado como o sétimo e último barco para a Volvo OceanRace 2014-15.

Seis vezes campeão mundial Chris Nicholson, que irá competir pela quinta vez, será o skipper do barco e o trabalho já está bem encaminhado para preparar a equipa da empresa Dinamarquesa para o início da corrida, em Outubro.
"É uma honra ser o capitão da equipaVestasWind. Eles têm uma experiência inigualável em aproveitar o poder do vento e, juntos, podemos usar o nosso conhecimento para assumir este desafio", disse Nicholson, que já representou por duas vezes a Austrália nos Jogos Olímpicos.
Dois dinamarqueses, Nicolai Sehested e Peter Wibroe, farão parte do grupo de oito homens. Sehested, 24, está entre os mais jovens de sempre a competir a da Dinamarca.
O CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad acredita que a equipa VestasWind - o primeiro barco dinamarquês a entrar na corrida - é um ajuste perfeito. "Vestas é uma empresa global, que está completamente focada na energia eólica e em tornar o mundo um lugar mais limpo para as gerações vindouras", disse ele.
"No geral, estou muito satisfeito por termos sete equipas na linha de partida, todos a correr com os novos Volvo Ocean 65, de design único, um conceito que foi introduzido há apenas dois anos."
A Vestas construiu uma reputação forte nas tecnologias de vento, produtos e serviços. Começou a fabricar turbinas eólicas em 1979 e tornou-se líder de mercado na área.
"O vento é o nosso negócio e a nossa paixão. A Volvo Ocean Race é a plataforma ideal para nos envolver com os nossos clientes, mostrar a nossa tecnologia e fortalecer a nossa marca em alguns dos nossos mercados mais importantes. Isto suporta a nossa nova estratégia corporativa "Crescimento Rentável para a Vestas” ", disse Anders Runevad, CEO e Presidente da VestasWindSystems.
A TeamVestasWind vai juntar-se às Team SCA, Abu Dhabi OceanRacing, DongfengRace Team, Team Brunel, Team Alvimedica e uma equipa espanhola, cujo patrocinador principal ainda não foi anunciado, na linha de partida.
O barco vai enfrentar o seu primeiro teste na água, em meados de Agosto, enquanto a equipa se prepara para navegar a distância de qualificação de 2.000 milhas náuticas, um pré-requisito para ingressar na Volvo Ocean Race, que começa com a In-portrace em Alicante, a 4 de Outubro.

 

 

FOTO: Ainhoa Sanchez, Volvo Ocean Race