barra-vela1.jpg

 

akzonobel

Nacional de Vela SB20 pela primeira vez no Norte

velafinal hpDepois de Cascais e Vilamoura, foi a vez de Leixões receber pela primeira vez o Campeonato Nacional de Vela SB20 que terminou em 13 de Julho com a vitória de Vasco Serpa, do CN Cascais.

Organizada pelo Clube de Vela Atlântico (CVA) com o apoio da Federação Portuguesa de Vela, esta 10ª edição designou-se The Style Outlets - Campeonato Nacional de Vela SB20 e disputou-se entre os dias 11 e 13 de Julho.
Participaram 13 veleiros com um total de 43 velejadores nacionais e internacionais.
O campeonato começou com condições muito favoráveis à prática da vela e as regatas foram muito disputadas.
No primeiro dia disputaram-se duas regatas e José Paulo Ramada, velejador do Clube Dom Pedro com uma vitória e um segundo lugar terminou em primeiro, somando 3 pontos. Vasco Serpa ficou em segundo e Tiago Roquete em terceiro.
No segundo dia de prova disputaram-se três regatas. José Paulo Ramada com duas vitórias e um terceiro lugar mantêve-se na liderança, seguido por Vasco Serpa e Luís Santos.  
No último dia do Campeonato Nacional de Vela SB20, Vasco Serpa, do CN Cascais, terminou vitorioso no porto de Leixões, em Leça da Palmeira. O velejador partiu para o último dia de competição como segundo classificado e conseguiu ultrapassar o então líder José Paulo Ramada, do Clube Dom Pedro. Graças a um primeiro lugar na sexta regata e de um segundo na sétima, Vasco Serpa concluiu o campeonato com nove pontos. Por sua vez, José Paulo Ramada não terminou a sexta regata e não largou na última, caindo para a terceira posição, com 22 pontos. No segundo lugar final ficou Luís Santos, do CV Sado, com 20 pontos.


 

 

Lomac