barra-vela.jpg

Clube Naval Povoense organizou Regata S. Pedro

pedro hpO Clube Naval Povoense organizou no passado fim-de-semana, 28 e 29 de Junho, a Regata de S. Pedro.

No primeiro dia de prova só a classe IOM, modelos Um Metro, fez regatas e com vela dois devido à intensidade do vento forte que se fez sentir. Todas as outras classes ficaram em terra pelo mesmo motivo que, associado às condições de mar muito cavado, não permitiram que se cumprisse o programa de três regatas para o primeiro dia. Tudo isto não impediu a tradicional sardinhada alusiva à data que foi servida no restaurante Posto Náutico.
No segundo dia as condições meteorológicas já permitiram cumprir o programa de regatas que se fizeram com intensidade crescente do vento.
Serafim Gonçalves do Clube Naval Povoense foi o vencedor na classe laser seguido de Jorge Oliveira, também do CNP e de José Carmo do Fluvial Vilacondense.
Na classe Snipe, Luís Leite e Nuno Silva foram os vencedores. Daniel Santos e Ivo Rainha, ficaram em segundo seguidos de Nuno Faria e Filipe Giesteira todos do Clube Naval Povoense.
Rodrigo Machado e Pedro Fornelos do Clube de Vela de Viana do Castelo ganharam a classe Vaurien.
Alexandre Paulino e José Lages do Alhandra Sport Clube foram segundos e Paulo Lima e Simão, Coruche também do CVVC, seriam os terceiros classificados.
Na classe Optimist o vencedor foi Alex Baptista, do Clube de Vela da Costa Nova, seguindo-se Pedro Coelho e Miguel Rouxinol ambos do Clube Naval Povoense que teve nos seus velejadores uma belíssima prestação colocando três deles nos dez primeiros.
Houve também regatas para as escolas de vela que decorreram dentro do porto de abrigo. Aqui o três primeiros foram João Guimarães, do Clube de Vela da Costa Nova, João Moutinho do Clube Naval de Leça, e Margarida Peixoto do Clube de Vela de Viana do Castelo.
Por fim, nos modelos radio-controlados, o vencedor foi Pablo Rivas do Club Social Moaña Mar.
Em segundo ficou Fernando Lacerda do CNP e finalmente José Cardoso do Clube Naval de Leça.