barra-vela.jpg

Naval domina em Santa Cruz

1 naval hpOs velejadores do Naval voltaram a estar em destaque no Campeonato da Madeira de Vela Ligeira. Na 5.ª prova, disputada em Santa Cruz, no fim de semana transato, os navalistas somaram vários triunfos e subiram ao pódio de praticamente todas as classes.

Foram disputadas um total de 5 regatas,duas no sábado e três no domingo, sob um vento que variou entre os 12 e os 18 nós.
Começando pelos mais novos, na Optimist Infantil, Gonçalo Gomes começou por “aquecer” com um 2.º lugar na primeira regata, mas esteveimparável nas quatro restantes, conquistando um triunfo confortável. A classe Optimist Juvenil foi a mais concorrida, com cerca de 20 velejadores, mas foram os do Naval os mais rápidos, tendo Miguel Gomes ganho nos masculinos com algum à-vontade e subido ao pódio acompanhado por Pedro Abreu, 3.º classificado, ao passo que Alice Marques triunfou nos femininos, tendo sido mesmo 2.ª classificada em duas regatas.
A classe Laser 4.7 foi das poucas em que a vitória fugiu ao Naval, que ainda assim esteve presente nos 2.ºe 3.º lugares do pódio com Alexandre Casimiro e Luís Fraga, respetivamente. Já na Laser Radial não houve grande história, já que Pedro Correia não deu hipóteses à concorrência e venceu as 5 regatas.
Nas pranchas à vela, mais concretamente na Bic Techno Juvenil, Ricardo Sousa não concedeu qualquer chance à frota que (não) o acompanhou, pois venceu todas as regatas, e viu ainda o seu colega do Naval, Gonçalo Paulos, subir ao 3.º degrau do pódio. Na Bic Techno Júnior, Artur Marques triunfou confortavelmente, mercê de 4 primeiros lugares, enquanto na RS: X Júnior Guilherme Marques classificou-se no 2.º lugar.