barra-vela.jpg

Guilherme Marques ascende ao 7º posto

gui hpGuilherme Marques ascendeu ao 7.º lugar na classe RS:X Youth, disputadas mais três regatas na Semana Olímpica de Andaluzia. O velejador do Naval averbou um 5.º, um 4.º e um 8.ºlugares nas regatas deste terceiro dia de prova, o que o fez subir do 11.º ao 7.º posto.

Recorde-se que, no primeiro dia de prova, Guilherme Marques terminou no 6.º lugar, mas ontem, no segundo dia, fruto de um vento de menor intensidade, entre outras opções menos boas, baixou para o 11.º posto.
Hoje, com o vento a soprar entre os 18 e os 23 nós na baía de Cádiz, o navalista esteve bem melhor e até poderia ter subido mais na classificação, pois na terceira regata do dia, quando seguia no 3.º posto, teve problemas com o patilhão da prancha, o que o fez perder algumas posições.
Este domingo realizam-se as últimas regatas desta prova, onde Guilherme Marques participa no âmbito do Programa de Orientação Olímpica da Federação Portuguesa de Vela.

 

Vento condiciona
em Vilamoura

 

Entretanto, em Vilamoura, no 40.º Torneio Internacional de Vela de Carnaval, o vento apresentou-se com forte intensidade, o que limitou a realização de regatas e testou as capacidades físicas dos velejadores. Nos Laser Radial, realizaram-se duas regatas, nas quais Pedro Correia alcançou um 5.º e um 4.º lugares, quanto nos Optimist Juvenil disputou-se apenas uma regata, na qual Miguel Santa Clara e Pedro Abreu registaram o 6.º e o 32.º lugares, respetivamente. Não se realizaram regatas na classe Optimist Infantil, pelo que Gonçalo Santa Clara ficou a assistir às provas dos seus companheiros do Naval.