barra-vela.jpg

TróiaResort recebe Tróia Portugal Match Cup

troa marina hpO “Tróia Portugal Match Cup 2013” uma grande prova internacional de vela, vai realizar-se entre 14 e 17 de Novembro, no Rio Sado, no Troiaresort.

Os melhores skippers do mundo vão estar presentes na troiamarina para uma das maiores provas internacionais a realizar-se em águas lusas. Nomes como James Spithill (vencedor daAmerica’s Cup), Ben Ainslie, Dean Barker e Peter Holmberg têm marcado presença nesta competição. Ian Williams, o actual campeão em título, é um dos skippers confirmados para esta edição.
Depois de ter recebido as edições de 2007, 2008 e 2009 da prova - em que se destacou a participação da equipa olímpica de Álvaro Marinho - Tróia volta a ser a anfitriã desta competição de projecção mundial.
O “Tróia Portugal Match Cup” pretende promover a belíssima região do Alentejo, a sua extensa costa e em particular a Península de Tróia, cujas infra-estruturas e vasto património natural moldado pelo Rio Sado e pelo Oceano Atlântico, a transformam num destino privilegiado para a prática de desportos e realização de grandes eventos náuticos.
As regatas Match Racing do “Tróia Portugal Match Cup”, disputadas entre barcos iguais, oferecerão um espectáculo competitivo único, ao mais alto nível técnico e de extraordinária beleza aos espectadores que – dada a proximidade a que as embarcações competem – poderão acompanhar a competição a partir de terra, numa das esplanadas da troiamarina.