barra-vela1.jpg

Team Cascais-Aleph Racing termina em 2º na RC44 Cup

rc44cascaiscup 2013 hpO Synergy Russian Sailing Team, de Valentin Zavadnikov, venceu as regatas de frota da RC44 Cascais Cup, que terminou no dia 6 em águas cascalenses.

O Team Cascais – Aleph Racing, de Patrick Monteiro de Barros, teve um último dia fantástico, vencendo duas das três regatas realizadas e subiu ao 2º lugar da geral.

Com a organização do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal Cascais, terminou a quarta etapa do circuito de RC44 que se disputou em Cascais entre os dias 2 e 6 de Outubro.
O Team Cascais - Aleph Racing, de Patrick Monteiro de Barros, teve uma última jornada verdadeiramente extraordinária. O barco que defendeu as cores nacionais na RC44 Cascais Cup, somou triunfos nas primeiras e segundas regatas do dia 6 e foi 5º na terceira e subiu da 5ª para a 2ª posição da geral.
Na primeira regata, o Team Cascais - Aleph Racing suplantou o Gazprom 2, do russo Kirill Podolsky e o Peninsula Petroleum, do britânico John Bassadone. Na segunda, o Ironbound, do norte-americano David Murphy, terminou na 2ª posição e o Synergy Russian Sailing Team foi terceiro.
Os russos, do Synergy, foram os vencedores da última regata da RC44 Cascais Cup e conquistaram o triunfo nas regatas de frota. O Ironbound repetiu o segundo posto e o Katusha, de Gennadi Timchenko foi terceiro.
Na geral, após 12 regatas, vitória do Synergy, seguido do Team Cascais – Aleph Racing e do Katusha. Recorde-se que em match racing, o vencedor foi o Team Aqua, de Chris Bake.
Na classificação do circuito após 4 etapas. Em frota, lidera o Team Aqua, seguido do Katusha e do Synergy.