barra-vela.jpg

Team Cascais – Aleph Racing dá espectaculo nas regatas de RC44

foto rato hpO Team Cascais – Aleph Racing, de Patrick Monteiro de Barros, deu espectáculo no penúltimo dia da RC44 Cascais Cup, ao vencer uma regata e sendo segundo noutra. Com estes resultados, subiu à 5ª posição da geral, liderada pelos russos do Katusha.

A organização é do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal Cascais.
O Team Cascais - Aleph Racing, de Patrick Monteiro de Barros, esteve em plano de destaque no penúltimo dia da RC44 Cascais Cup, ao vencer a primeira disputada e sendo segundo na terceira realizada. Na primeira, a tripulação da “casa” alcançou o triunfo nos últimos metros, superando os russos do Katusha, de Gennadi Timchenko e os britânicos do Peninsula Petroleum, de John Bassadone, 2º e 3º, respectivamente.
Na terceira da jornada, foi o Synergy Russian Sailing Team, de Valentin Zavadnikov, quem conseguiu levar a melhor nos derradeiros metros. A equipa russa deixou o Team Cascais - Aleph Racing na segunda posição e o Team Aqua, de Chris Bake, no terceiro lugar.
Na segunda, Chris Bake levou o Team Aqua ao triunfo. O Katusha foi segundo e o Team Italia, de Massimo Barranco, com Russell Coutts como táctico, terminou no terceiro posto. O Team Cascais - Aleph Racing foi quinto.
Na geral, após 9 regatas, liderança russa com o Katusha na frente, seguido da “armada inglesa” composta por Peninsula Petroleum e Team Aqua. O Team Cascais – Aleph Racing subiu à 5ª posição.
No Domingo dia 6, na RC44 Cascais Cup cumprem-se as derradeiras regatas de frota com o primeiro sinal marcado para o meio-dia.

 

FOTO: Rodrigo Moreira Rato