barra-vela.jpg

Team Cascais-Aleph Racing vence regata da RC44 Cascais Cup

1 martinez hpO Team Aqua, de Chris Bake, terminou na liderança o primeiro dia de regatas de frota da RC44 Cascais Cup e o Team Cascais – Aleph Racing, de Patrick Monteiro de Barros, depois de ter triunfado na segunda regata é agora o 5º da geral.

A tripulação britânica do Team Aqua, vencedora das duas últimas edições do circuito, confirmou o favoritismo que lhe era atribuído. O Team Cascais
A quarta e penúltima etapa do circuito de RC44, teve ontem o seu início e realiza-se até 6 de Outubro, com organização do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal Cascais.
No primeiro dia de regatas de frota em Cascais foram disputadas três regatas com vento de sudoeste a soprar entre os 7 e os 10 nós de intensidade.
Grande destaque para o Team Cascais – Aleph Racing, de Patrick Monteiro de Barros que venceu a segunda, dominando de início até final. O Peninsula Petroleum, do britânico John Bassadone foi segundo e o Team Aqua, de Chris Bake, terminou na 3ª posição.
Na primeira regata, os russos do Katusha, de Gennadi Timchenko, alcançaram o triunfo, seguidos do Team Aqua e do Team Italia, de Massimo Barranco, com Russell Coutts como táctico. O Team Cascais – Aleph Racing foi 10º classificado.
Na terceira regata assistiu-se a uma emocionante luta entre o Team Aqua e o Synergy, de Valentin Zavadnikov. Os russos ainda lideraram mas Chris Bake e a sua tripulação levaram a melhor e asseguraram o triunfo. A equipa russa foi segunda e o Peninsula Petroleum, terceiro. O Team Cascais – Aleph Racing acabou na 7ª posição.
Na geral, após 3 regatas, o Team Aqua está na frente. O Peninsula Petroleum é segundo e o Katusha está no 3º lugar. O Team Cascais – Aleph Racing é 5º classificado.