barra-vela.jpg

Na RC44 Cascais Cup, Russos vencem Regata de Treino

1 cascais hpA frota da RC44 Cascais Cup cumpriu hoje a regata de treino com os russos do Katusha, de Gennadi Timchenko, a alcançarem o triunfo.

A quarta e penúltima etapa do circuito de RC44, realiza-se de 2 a 6 de Outubro, com organização do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal Cascais.
Indiferentes a superstições, que dizem para não terminar a regata de treino, os russos do Katusha, actuais líderes do circuito em match racing e vice-líderes em frota, venceram o “warm up” hoje realizado em águas cascalenses. Na prova, disputada com vento de 12 nós a soprar de sudoeste, esteve também o Team Cascais, de Patrick Monteiro de Barros, que optou por não cortar a linha.
Os também russos do Bronenosec, Sailing Team, de Vladimir Liubomirov, foram segundos e os suecos do Artemis, de Torbjorn Tornqvist, que tem como táctico o britânico Iain Percy, acabaram na terceira posição. Realce ainda para a presença de Bernardo Freitas, terceiro na Red Bull Youth America’s Cup, a bordo do Team Italia, de Massimo Barranco, que conta na tripulação com o cinco vezes vencedor da America’s Cup, o neozelandês Russell Coutts.
Amanhã a RC44 Cascais Cup terá o seu início competitivo com o primeiro sinal previsto para as regatas de match racing marcado para as 11 horas e 30 minutos.
Recorde-se que os barcos disputam regatas de frota e de match racing. Na liderança ao final de três etapas, está o Team Aqua, de Chris Bake, em frota, e o Katusha, em match racing.

 

FOTO: Martinez Studio