barra-vela.jpg

 

akzonobel

Afonso Leite vence o Nacional Sub-25 de Match Racing

2 vela hpApós ter vencido o Round Robin, Afonso Leite, do Clube Naval de Leça, vence João Pestana do Clube de Vela Atlântico a final a final do Campeonato de Portugal de Sub-25 de Match Racing.

Afonso Leite, Eduardo Marques, Francisco Menezes e Nuno Bajanca são campeões de Portugal Sub-25 de Match Racing, no campeonato que terminou no dia 22 de Setembro, em Viana do Castelo. Na final, a tripulação do Clube Naval de Leça derrotou João Pestana, Tomás Marques, Diogo Costa e Pedro Costa, do Clube de Vela Atlântico, por 3,5 pontos a 2.
Foi emocionante a final, pois João Pestana venceu o primeiro match, tendo Afonso Leite sido penalizado em 0,5 ponto devido a contacto. Os triunfos foram-se dividindo até chegar a 2,5 pontos a 2, a favor de Afonso Leite.
No match decisivo, a tripulação do Clube Naval de Leça logrou o triunfo conquistando o título.
Na disputa dos 3º e 4º lugares, João Assoreira, João Cassiano, Joaquim Coutinho e Matilde Pinheiro de Melo, do Ginásio Clube Naval de Faro bateram por 2-0, Carlos Passos, Catarina Pereira, Nuno Gonçalves e Jaime Lopes, do Clube de Vela de Viana do Castelo.
Duarte Cruz, Simão Coruche, Diana Machado, Afonso Reis, do Clube de Vela de Viana do Castelo, foram 5º e Sebastião Castro, Miguel Gomes, Miguel Possidónio, Miguel Baptista, da Associação Naval de Lisboa, terminaram na 6ª posição.

 

Lomac