barra-vela1.jpg

 

akzonobel

Freitas Andrade Sailing Team (FAST) no campeonato mundial de 49ER

img vela hpBernardo Freitas e Francisco Andrade já estão em Marselha - França - para disputar a prova mais importante do calendário de vela internacional na classe 49er.

Segundo comunicado, os próximos dias serão dedicados aos treinos no local de prova e às normais verificações do equipamento dentro das regras da classe.
Após do histórico 3º lugar obtido em S. Francisco ao serviço da ROFF Cascais Sailing Team, Bernardo Freitas retomou o treino com o seu companheiro de equipa. "Foi um grande resultado e que nos abre agora novas perspectivas, não só a nível individual mas também permite-nos focar neste momento em encontrar um patrocinador principal que nos garanta o longo caminho até ao nosso objectivo, um lugar de topo nos Jogos Olímpicos em 2016.
Francisco Andrade aproveitou esta fase para apostar na preparação física e participação em provas nacionais. “É importante estarmos focados e preparados para todas as condições, no Europeu foi difícil devido ao vento fraco, o projeto do Bernardo na America’s Cup também implicava estar mais pesado e um dos objetivos da equipa foi perder peso de forma a estarmos mais competitivos em todas as condições.”
De salientar que a prova decorre entre os dias 24 e 29 de Setembro, com transmissão online e em direto para todo o mundo e pode ser acompanhada através do seguinte link: http://49er.org.

 

Lomac