barra-vela.jpg

Velejadores do Naval no Europeu da Juventude

vela hpGuilherme Marques e Pedro Correia participam no Campeonato Europeu da Juventude, que terá lugar entre os dias 3 e 9 de agosto, no campo de regatas da ilha de Tavira.

Será a primeira participação dos velejadores do Naval em provas da Federação Europeia de Vela (Eurosaf), ambos integrados no Programa de Orientação Olímpica e convocados pela Federação Portuguesa de Vela, tal como o treinador Hugo Rosa, que se juntará à comitiva neste sábado. Domingo está reservado para a regata de treino, estando o início “a doer” agendado para segunda-feira.
Guilherme Marques competirá na classe RS:X, juntamente com outros dois madeirenses, Frederico Rodrigues e Alexis Santos, ambos do CTM. Aliás, o navalista está desde o início da semana em Tavira, incluído no estágio ministrado pelo olímpico João Rodrigues. Pedro Correia disputará a classe Laser Radial e está igualmente desde há alguns dias no local da prova, tendo-se juntado ao dinamarquês Martin Anderson para troca de informação relativamente a velocidades e técnicas.
Na terça-feira o navalista foi ao mar, mas na quarta-feira, dada a ausência de vento, o treino realizou-se em terra e privilegiou a vertente física. Acrescente-se que a ilha de Tavira será palco, em 2014, do Campeonato do Mundo da Juventude ISAF, o que acrescenta interesse a esta prova, uma vez que os velejadores tentarão conhecer todos os pormenores do campo de regatas.