barra-vela.jpg

Diogo Pereira/Pedro Cruz Conquistam Bronze no Mundial da Juventude

diogo hpA dupla Diogo Pereira/Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze na classe 420, no Campeonato do Mundo da Juventude ISAF, que se realizou em Limassol, no Chipre. A tripulação nacional foi 6ª classificada na última regata da prova e ficou a 5 pontos dos vencedores, os brasileiros Tiago Brito/Andrei Kneipp.

Misto de emoções no último dia de Campeonato do Mundo da Juventude. Diogo Pereira e Pedro Cruz largaram para a derradeira regata na 2ª posição mas o triunfo dos italianos Matteo Pila-ti/Michele Cecchin, impediu a conquista da medalha de prata. Ainda assim, o resultado da tripula-ção nacional é excelente: “Foi bastante bom e positivo. Acho que podíamos ter feito melhor mas cometemos alguns erros tácticos que nos custaram caro”, explica Diogo Pereira.
O leme nacional estava naturalmente satisfeito: “Vínhamos com baixas expectativas mas aperce-bemo-nos logo nos primeiros dias que estávamos um nível acima do que pensávamos. É uma experiência inesquecível”, declara.
Em 420 feminino, Ana Mariz/Marta Melo ficaram no 23º posto com a vitória a sorrir às australianas Carrie Smith/Ella Clark.
Vasco Rocha/Salvador Taveira quedaram-se pelo 14º lugar em SL 16 que acabou com o triunfo dos neozelandeses Isaac Mchardie/Micah Wilkinson.
Frederico Rodrigues foi 25º em RS:X. O britânico Kieran Martin conquistou o título.
Em 29er, Rodolfo Pires/Pedro Costa encerram o Mundial na 28ª posição. Os franceses Lucas Rual/Emile Amoros sagraram-se campeões.
Em Laser Radial, Santiago Sampaio ficou no 31º posto no sector masculino que teve Juanky Per-domo, de Porto Rico, como vencedor. Carolina João foi 27ª em Radial feminino. A norueguesa Line Flem Host é a nova campeã do mundo da juventude ISAF.