barra-vela.jpg

Terminou a XXI VOLTA AO ALGARVE À VELA 2013

img 11 hpEstiveram em prova 17 embarcações, doze na classe ORC e cinco na Classe ANC, e foram disputadas 7 regatas cujo programa era composto por três regatas técnicas, ao largo de Lagos, Portimão e Tavira apenas para a frota ORC, e quatro costeiras que faziam a ligação entre os portos de Lagos, Portimão, Albufeira, Tavira e V. R. St.º Ant.º para ambas as classes.


O vento apresentou-se em geral fraco, permitindo, no entanto, a realização de todas as regatas previstas!
O PAQUITO, de Rui Belchior em representação do GCNFaro, foi o grande vencedor da Classe ORC, assumindo a liderança logo no primeiro dia até ao final da prova!
O ASISA, de José Luis Mendoza do Clube Nautico de Mazagon terminou no segundo posto da geral ORC seguido do YERMAD-TOMATE, de João Coutinho, representando também o clube Organizador!
Já na classe ANC o CONQUILHA III, de Fernando Perna, superiorizou-se aos seus adversários, levando a melhor sobre o FAROESTE, de Rui Lança, e o STELLA MARIS, de Miguel Galvão, que ocuparam o segundo e terceiro lugar do pódio respectivamente, todos representando GCNFaro.
Foram ainda entregues algumas lembranças pela Organização à embarcação mais rápida em tempo real, o ASISA, à embarcação que venceu o somatório das regatas técnicas, o PAQUITO, o Prémio Tartaruga entregue à embarcação que demorou mais tempo a percorrer a prova, o NIMBUS I, e ainda foram destinguidos os velejadores Paul Kent do SULA, que realizou toda a prova em Solitário e ao velejador João Revés do CINCO E MEIO como velejador mais jovem em prova com 13 anos!