barra-vela.jpg

Volta ao Algarve à Vela Começa dia 18

img 1255 hpO Ginásio Clube Naval de Faro anunciou que vai realizar a XXI Volta ao Algarve à Vela 2013, a qual decorrerá entre os dias 18 e 21 de Julho.


Contando com o apoio das Marinas de Lagos, Portimão, Albufeira, Guadiana e dos vizinhos de Isla Canela, da Associação Nacional de Cruzeiros e dos restantes clubes Náuticos da Região, o emblema farense leva a efeito mais uma edição deste marco incontornável do calendário regional e nacional de Cruzeiros.
Apesar da falta de apoios, o que complica a organização do evento, o Ginásio Clube Naval de Faro alterou o formato da prova e introduziu novos pontos com o objectivo de aumentar o número de participantes, esperando contar com cerca de 30 embarcações e mais de 200 velejadores para colorir, mais uma vez, a costa Algarvia durante o evento.
A primeira etapa é de Lagos a Portimão, a segunda etapa começa em Portimão e termina em Albufeira, a terceira liga Albufeira a Tavira e a quarta e última etapa tem início em Tavira e a chegada em Vila Real de Santo António.
Recordamos que existe um “Prize Money” de 1.100 €