barra-vela1.jpg

 

akzonobel

Optimist - 5.ª Prova do Ranking APCIO

5 provaTerminou Domingo, dia 26 de Maio a 5.ª Prova do Ranking APCIO (Associação Portuguesa da Classe Internacional Optimist) que decorreu em Viana do Castelo organizada pelo local, Clube de Vela de Viana do Castelo.


Foram completadas quatro regatas (uma no primeiro e três no segundo dia) das seis previstas, com vento do quadrante Norte a soprar sempre muito forte chegando a picos de 27 nós. No primeiro dia as regatas foram realizadas no mar, já no segundo decorreram no anteporto comercial junto aos estaleiros navais.
A vencedora foi Mafalda Pires de Lima do Clube de Vela Atlântico seguida de Edgar Simões do clube organizador e de Francisca Pinho do Sport Clube do Porto.
Na regata para as escolas de vela o CNP conquistou os três primeiros lugares.
Luís Saura foi o primeiro logo seguido de João Francisco Galvão e de Diogo Sampaio. Gonçalo Sacramento foi o oitavo num universo de catorze velejadores.

 

Snipe – Campeonato Ibérico 2013
Esteve também, no passado fim-de-semana, em Madrid uma equipa do Clube Naval Povoense a disputar o Campeonato Ibérico de Snipe. Nuno Faria e Filipe Giesteira classificaram-se em 28.º da geral numa prova que contou com 35 embarcações e cujos vencedores foram Diogo Pereira e Gonçalo Santos da Associação Naval de Lisboa.

 

Lomac