barra-vela.jpg

 

akzonobel

Tiago Serra e Rita Lopes, Campeões de Portugal em Juvenis

ritalopes hpTiago Serra, do Clube de Vela de Lagos, e Rita Lopes, do Sport Algés e Dafundo, sagraram-se campeões de Portugal de Juvenis, em prova que hoje terminou em Viana do Castelo. O EDP – VIII Campeonato de Portugal de Juvenis, teve organização da Federa-ção Portuguesa de Vela e do Clube de Vela de Viana do Castelo e contou a participação de 120 velejadores.


Dia ingrato no EDP – VIII Campeonato de Portugal de Juvenis. Apesar da barra de Viana estar aberta, não oferecia condições de segurança consideradas satisfatórias para que as frotas de ouro e prata pudessem realizar regatas no mar. Com o vento a soprar de norte, foi impossível à Comissão de Regatas, liderada pelo internacional José Cancellla de Abreu, montar o campo den-tro do rio, dado que não havia espaço suficiente entre as margens Lima.
Desta forma, Tiago Serra, do Clube de Vela de Lagos, revalidou o seu título, seguido pelo seu irmão André Serra, também do CVLagos. Afonso Luz, do Clube de Vela da Costa Nova, fechou o pódio.
No sector feminino, triunfo de Rita Lopes, do Sport Algés e Dafundo. Mafalda Pires de Lima, do Clube de Vela Atlântico e Francisca Pinho, do Sport Club do Porto, foram 2ª e 3ª classificadas.

 

Lomac