barra-vela.jpg

 

akzonobel

Equipa Portuguesa apurada para final da Red Bull Youth America’s Cup

equipa portuguesa hpApoiada pela ROFF e pela Câmara Municipal de Cascais, a ROFF/Cascais Sailing Team foi apurada para a fase final da Red Bull Youth America’s Cup, prova que vai decorrer em setembro, em São Francisco.


Com duas vitórias e um total de 16 pontos, a equipa de Cascais conquistou o segundo lugar nas regatas de seleção. O apuramento foi anunciado, tendo em consideração os resultados das regatas, os treinos físicos, o profissionalismo e o programa de desenvolvimento das equipas.
Portugal, Suíça, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia irão competir contra as cinco equipas apoiadas pela America’s Cup – Oracle, com duas equipas, Artemis, Energy e Emirates.
Doze equipas de onze países passaram pelo crivo dos diretores desportivos Roman Hagara e Hans-Peter Steinacher que analisaram não só os resultados das regatas, mas também os treinos físicos, o profissionalismo e o programa de desenvolvimento das equipas para anunciar as tripulações apuradas para o evento em setembro próximo.
Com sete velejadores de Cascais, a ROFF/Cascais Sailing Team, treinada pelo olímpico Álvaro Marinho, assegurou o 2.º lugar, com 16 pontos - um ponto de diferença em relação aos líderes suíços Team Tilt, resultados obtidos nas regatas da fase de apuramento realizadas em São Francisco.
Assim, os irmãos António e João de Mello, Bernardo Freitas, Ricardo Schedel, Manuel Arriaga e Cunha, João Matos Rosa e Paulo Manso constituem a primeira equipa portuguesa a participar num evento da America’s Cup. Recorde-se que a tripulaçãofoi selecionada através de candidaturas junto da Câmara Municipal de Cascais e decidida por uma Comissão Técnica presidida por Patrick Monteiro de Barros, Chairman da America's Cup World Series Cascais em 2011.
A Red Bull Youth America’s Cup é uma regata para velejadores juniores que decorre nos dias que antecedem a final da America’s Cup, prova que decorre de 7 a 21 de setembro em São Francisco. O evento visa descobrir jovens velejadores talentosos, de todo o mundo, com vista a um futuro na America’s Cup.

 

Lomac