barra-vela.jpg

 

akzonobel

Secretário de Estado do Desporto e Juventude Saúda a Federação Portuguesa de Vela

gustavo lima hpApós as regatas realizadas durante o Torneio Internacional de Vela do Carnaval, em Vilamoura, durante o qual se disputou o Campeonato de Portugal de Classes Olímpicas, o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, enviou uma carta ao presidente da Federação Portuguesa de Vela, saudando e enaltecendo o trabalho desenvolvido pela federação.


Como achamos importante esta notícia e sobretudo o interesse de um membro do Governo pela vela, aqui fica a carta que Alexandre Mestre enviou.
«Senhor Presidente
Dirijo-me a V.Exa., na qualidade de Presidente da Federação Portuguesa de Vela, para saudar a conquista do velejador Gustavo Lima do título de campeão nacional de Laser, no Campeonato de Portugal de Classes Olímpicas, que decorreu em simultâneo com o 39º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, no concelho de Loulé.
Extensível esta saudação à velejadora Inês Sobral, campeã de Portugal de Laser Radial e à dupla Gonçalo Pires e Miguel Nunes, campeões em 470.
O resultado alcançado por estes atletas, não é fruto do acaso, mas o caminho que a Federação de vossa Exa. está a trilhar. Dignifica e promove a modalidade e, uma vez mais, o Desporto português, pelo que a sua prestação merece o reconhecimento do Governo de Portugal.
Agradeço que, atendendo ao teor desta mensagem, possa V.Exa. transmitir aos velejadores, clubes e dirigentes a expressão desta saudação e reconhecimento.
Os nossos melhores cumprimentos
Alexandre Miguel Mestre»
 

 

Lomac