barra-vela.jpg

 

akzonobel

ROFF/CASCAIS Sailing Team na Red Bull Youth America’s Cup

cascais hpA primeira equipa Portuguesa a participar num evento da America’s Cup foi apresentada no Clube Naval de Cascais. Apoiada pela ROFF e pela Câmara Municipal de Cascais, a ROFF/CASCAIS Sailing Team foi selecionada através de candidaturas junto da Câmara Municipal de Cascais e decidida por uma Comissão Técnica presidida por Patrick Monteiro de Barros, Chairman da America's Cup World Series Cascais em 2011.


A organização da America’s Cup, cuja final se realizará de 7 a 21 de setembro em São Francisco, decidiu organizar nos dias que antecedem a final da prova, uma regata idêntica para equipas de velejadores juniores. O evento foi criado com objetivo de descobrir jovens velejadores talentosos, de todo o mundo, com vista a um futuro na America’s Cup. A ROFF/CASCAIS Sailing Team vai representar Portugal, de 18 a 24 de fevereiro, na primeira fase da Red Bull Youth America’s Cup, em São Francisco.
Patrick Monteiro de Barros, António Maria de Mello (ROFF) e Pedro Gil (Dir. de Marketing da ROFF) apresentaram o projeto que foi desenvolvido em conjunto a partir de uma oportunidade que surgiu durante a America’s Cup em Cascais no verão de 2011.
“Cascais é hoje um dos melhores campos de regatas do mundo e tem de ter uma presença continuada num desporto, a Vela, que é parte da nossa identidade desportiva e cultural”, referiu Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, sobre o envolvimento da Câmara no projeto ROFF/Cascai Sailing Team.
A equipa, composta por sete velejadores cascalenses, já se submeteu a uma avaliação técnica por parte da organização da Red Bull Youth America’s Cup onde apenas 12 equipas em 30 conseguiram passaporte para viajar para a cidade da America’s Cup.
António Vasco de Mello, Wing Trimmer, apresentou a equipa: Os irmãos António e João de Mello, Bernardo Freitas, Ricardo Schedel, Manuel Arriaga e Cunha, João Matos Rosa e Paulo Manso. “Conhecemo-nos há muitos anos. Já competimos juntos e uns contra os outros” explicou o António. Esta é uma característica da equipa que a torna mais competitiva face à concorrência que vai enfrentar em São Francisco, já na próxima semana.

 

Lomac