barra-vela1.jpg

 

akzonobel

Newport, Rhode Island, recebe a Volvo Ocean Race pela 1ª vez

volvo newportNewport, Rhode Island, nos EUA, será uma das cidades anfitriãs da Volvo Ocean Race pela primeira vez , depois de ganhar um lugar na rota da 12ª edição da maior volta ao mundo em vela que decorrerá em 2014-15.


De Newport, as equipas velejarão pelo Atlântico, para as últimas etapas na Europa. A prova terminará em Gothenburg, na Suécia.
“Estou encantado por anunciar que iremos trazer o maior evento de vela a nível mundial a uma das mais fantásticas cidades de vela”, afirmou Knut Frostad, o CEO da Volvo Ocean Race.
“Já era altura da Volvo Ocean Race vir a Newport e estamos à espera de um verdadeiro espectáculo que anime e inspire os fãs de vela e todos aqueles que estiverem interessados neste desporto”.
Rhode Island é conhecida como a “Ocean State” e durante mais de 50 anos Newport foi a casa da America’s Cup.
“É com muito prazer e orgulho que damos as boas vindas, pela primeira vez, à Volvo Ocean Race na bonita Rhode Island”, referiu o Governador de Rhode Island, Lincoln D. Chafee. “ Fizemos significativas melhorias nas infraestruturas terrestres e marítimas do Forte Adams State Park, de forma a continuarmos a receber eventos de cariz mundial”.
“Tivemos uma experiência muito positiva com o America’s Cup, no último Verão, e estou ansioso por dar as boas-vindas à Volvo Ocean Race em Rhode Island. Este tipo de evento à escala mundial trás um número impressionante de visitantes  à nossa cidade, que contribuem muito para a nossa economia”.
Newport é o 6º Porto Anfitrião da Volvo Ocean Race 2014-15 a ser revelado. A prova começa em Alicante, Espanha, e segue para o Recife, no Brasil. Depois as equipas dirigem-se para Auckland, na Nova Zelândia, antes de contornarem Cape Horn, e fazem a segunda paragem no Brasil, em Itaiaí, e depois então o destino será Newport.  

 

Lomac