barra-vela1.jpg

Portugal sagrou-se hoje vice-campeão do mundo em vela na classe 470

8 velaOs velejadores portugueses Pedro e Diogo Costa sagraram-se hoje vice-campeões do mundo na classe 470 depois de ontem terem garantido a presença em Tóquio 2020. A Suécia é campeã do mundo em masculinos e Espanha em femininos.

The Ocean Race Europe: Mariana Lobato é a primeira mulher portuguesa a competir num VO65

1 mulherOs velejadores olímpicos portugueses Mariana Lobato, Bernardo Freitas e Frederico Melo, vão fazer parte da tripulação do barco VO65 “Racing for the Planet”, da equipa Mirpuri Foundation Racing Team, que participará naquela que será a edição inaugural da The Ocean Race Europe, agendada para o final da Primavera deste ano.

Fundação Mirpuri confirma participação na The Ocean Race Europe

1 mirpuriA equipa da Fundação Mirpuri foi a primeira a confirmar a sua participação na The Ocean Race Europe, prova agendada para o final da Primavera deste ano, após a recente abertura das inscrições pela organização da prova de circum-navegação de vela por equipas.

Há vários vencedores desta 9.a edição da Vendée Globe

vendee1Há dois vencedores neste Vendée Globe”, sorriu desportivamente Yannick Bestaven, ao cumprimentar calorosamente Charlie Dalin, o skipper Francês, que horas antes havia passado a linha da meta em primeiro lugar, da regata de circum-navegação do globo em solitário.

Vendée Globe (Dia 79): A menos de 400 milhas náuticas da meta

9 globeA menos de 24 horas até que o primeiro velejador solitário termine o Vendée Globe em Les Sables d'Olonne com chegada prevista para Quarta-feira à noite, os mais avançados e modernos programas meteorológicos para determinação de rotas, operados por algumas das mentes mais brilhantes das regatas oceânicas, não parecem concordar sobre quem será o vencedor da nona edição desta regata de circunavegação sem paragens verdadeiramente épica.

A regata Vendée Globe ajustou a zona de exclusão de gelo e a rota para 24.296 milhas

1 protonsA CLS (Collecte Localization Satellites) é parceira da Vendée Globe e segue o posicionamento da Zona de Exclusão Antártica (zonas de gelo e o seu movimento), reportou hoje informação à regata.

Mirpuri Foundation – Racing For The Planet conquista troféu

regata1O Mirpuri Foundation – Racing For The Planet foi o vencedor do Mirpuri Foundation Sailing Trophy que ligou Sesimbra a Cascais. O VOR65 foi o primeiro em tempo real em ambas as regatas costeiras e conquistou o troféu perpétuo concebido para o evento.

Clube Naval Povoense volta a treinar

1 povoaA secção de vela do Clube Naval Povoense voltou a treinar este fim-de-semana, o segundo depois da interrupção imposta a 13 de Março. Os atletas organizados em grupos com um máximo de cinco puderam voltar ao mar dentro das regras impostas pela autoridade nacional de saúde e normas federativas.

1ª edição do Mirpuri Foundation Sailing Trophy realiza-se em Junho

premiomarSão esperados cerca de 50 barcos à vela Offshore, incluindo veleiros convencionais e de alta competição, para a primeira edição do Mirpuri Foundation Sailing Trophy, que se realiza em Portugal nos próximos dias 27 e 28 de Junho e que conta com a parceria do Clube Naval de Cascais. A regata decorrerá entre Cascais e Sesimbra, com detalhes da rota a anunciar em breve.

The Tall Ships Races Lisboa adiada para 2021

2 maradiadaoA Associação Portuguesa de Treino de Vela (APORVELA), em acordo com a Tall Ships Races International Ltd (responsável pela organização do evento à escala mundial) e os restantes portos anfitriões, acaba de anunciar o adiamento das The Tall Ships Race Lisboa para os dias 2,3,4 e 5 de setembro de 2021.

Yoann Richomme será o skipper da Mirpuri Foundation Racing Team

yoanA Mirpuri Foundation Racing Team anunciou hoje, que o velejador Yoann Richomme será o Skipper do VO65 'Racing for the Planet’, único barco português a participar na edição 2021-22 da The Ocean Race.

Inscrições abertas para experiência "única" no Navio-Escola Sagres

A APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela – anunciou a abertura das inscrições para uma experiência única de navegação no Navio-Escola Sagres (NRP Sagres). Os potenciais membros da tripulação deverão embarcar em Lisboa, no dia 4 de janeiro, e rumar em seguida até Santa Cruz de Tenerife, onde atracarão a 10 do mesmo mês.