barra-surf

barra-mergulho.jpg

 

akzonobel

Todas as actividades

Business2Sea debate a sustentabilidade dos oceanos

forum oceanoO Business2Sea 2019 terá lugar de 11 a 13 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. A 9ª edição do evento é organizada pela Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, no âmbito da sua missão de animação do Cluster do Mar do Português, em colaboração com o Centro Tecnológico do Mar da Galiza – Fundação CETMAR.
O Business2Sea é um evento internacional consagrado ao desenvolvimento de negócios e projetos nos diferentes setores da economia do Mar. Aberto à participação de todas as organizações que utilizam o Mar e os seus recursos como elementos centrais da sua atividade, nomeadamente, empresas, associações, centros de investigação, universidades e administração pública, o evento constitui um momento relevante de intercâmbio e de cooperação.  
A edição deste ano será dedicada ao tema geral “Conservação dos Oceanos e Uso Sustentável dos Recursos Marinhos”, de acordo com o enquadramento que lhe é conferido pelo Objetivo do Milénio nº 14 “Proteger a Vida Marinha”, e assinalará o 10º aniversário do reconhecimento do Cluster do Mar Português.  
Ao longo de três dias, o evento reunirá centenas de stakeholders nacionais e internacionais das diferentes fileiras da economia do Mar, que terão a oportunidade de participar num programa diversificado que englobará conferências, seminários e workshops, um programa de encontros de negócio (B2B), sessões de pitching organizadas no programa “Curtas do Mar”, uma componente expositiva para apresentação de produtos, serviços e tecnologias e ainda alguns momentos pedagógicos e de animação sobre cultura marítima e literacia dos oceanos.  
O Business2Sea 2019 acolherá também a 6ª Conferência de Stakeholders do Atlântico, o evento anual do Programa Interreg Espaço Atlântico, o 1º Encontro Nacional da Rede das Estações Náuticas de Portugal e iniciativas organizadas por associados e parceiros da Fórum Oceano e Fundação CETMAR. 
A 9ª edição do Business2Sea conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e com o apoio institucional da Soja de Portugal, APDL, Docapesca, Xunta da Galicia, Anfaco-Cecopesca e Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia-Norte de Portugal. 
Algumas componentes do evento são cofinanciadas pelo programa Compete 2020. A vertente dos encontros de negócio (B2B) é organizada em parceria com a EEN/ANI – Agência Nacional de Inovação. 
 

 

Lomac

 

banner-vendee-globe