barra-nautica.jpg

Caparica Primavera Surf Fest 2018 arrancou hoje

1 caparica 2018Arrancou hoje o maior festival de Desportos de Ondas e Música da Europa, que decorre nas praias do Dragão Vermelho e Paraíso na Costa da Caparica até dia 31 de março, com as honras de ignição a pertencerem ao Circuito Europeu de Bodyboard, que terá aqui a sua primeira etapa.
Para as cores nacionais, o destaque vai para a campeã mundial, a algarvia Joana Schenker, que também defende o título europeu, mas também, na competição masculina, para um forte contingente luso composto por nomes como o campeão nacional Daniel Fonseca, a lenda local Hugo Pinheiro, o ex-campeão nacional Manuel Centeno, entre outros.
Das figuras internacionais, temos de destacar o ex-campeão mundial Pierre Louis Costes, Maxime Castillo (França), o basco Alex Uranga, o marroquino Brahim Iddouch, as ex-campeãs mundiais Alexandra Rinder (Canárias) e a brasileira Isabela Sousa.
Em paralelo na praia do Dragão Vermelho, também decorre a 1º Etapa do Nacional de Desporto Escolar, nas modalidades de surf e bodyboard.