barra-mergulho.jpg

3ª Etapa do Bodyboard Pro Tour: Centeno vence em S.Miguel

mcentelhoemartafernandesManuel Centeno e Marta Fernandes sairam vencedores da terceira etapa do Bodyboard Pro Tour, num dia de boas ondas de metro e meio a dois nos areais de Santa Bárbara, em S. Miguel, Açores.


Manuel Centeno teve dois testes difíceis na meia-final com o líder do campeonato Hugo Pinheiro e, na final, com o talentoso bodyboarders local, Pedro Correia, saindo vencedor de ambos os embates e relançando-se na corrida pelo título nacional que, agora, tem quatro candidatos em igualdade de circunstâncias.
Assim, além do atleta portuense, também Hugo Pinheiro, o nazareno António Cardoso e o penichense Daniel Fonseca podem, em caso de vitória na derradeira etapa (Carcavelos, 20, 21 e 22 de Dezembro) sagrar-se campeão nacional.
Contas que o próprio Manuel Centeno, atipicamente, nem tinha feito, assumindo alguma surpresa na hora da vitória:
“É muito bom saber que posso revalidar o título, mas tenho de dizer que, neste momento, por tudo o que fez este ano, pela regularidade, pelo empenho e, sobretudo, pela humildade, o Hugo Pinheiro merece ser campeão no final do ano.”
Uma afirmação que Centeno suporta com um recado:
“Digo isto do Hugo Pinheiro, repito, pela humildade. Algo que devia constituir um exemplo para todos os jovens competidores...”
Entretanto, Pedro Correia, ainda embrulhado numa bandeira dos Açores, não escondia o orgulho pela primeira final nacional de um atleta do arquipélago:
“Não teria atingido este patamar sem o apoio de todos os açorianos que aqui estiveram na praia a apoiar-me. Agora vou para Carcavelos, para a última etapa do Nacional, com o objectivo de conseguir atingir outra final!”
Entretanto, na competição feminina, a carcavelense Marta Fernandes esteve verdadeiramente imparável, derrotando de forma esmagadora a campeã nacional Rita Pires na meia-final e superando Catarina Sousa na final.
Uma exibição que abre boas perspectivas para um ataque à liderança de Catarina Sousa, em Carcavelos.
“Fiquei muito moralizada com a minha vitória sobre a Rita Pires na meia-final e levei esse sentimento para a final. O mar, hoje, estava como eu gosto e senti-me em casa. Agora vou muito entusiasmada para Carcavelos e tentar o meu melhor.”
Os dados estão então lançados para Carcavelos para uma final de temporada emocionante.