barra-nautica.jpg

 

akzonobel

Teresa Almeida campeã do mundo de bodyboard

talmeida hpTeresa Almeida, de 22 anos, sagrou-se no passado dia 12 de Dezembro campeã do mundo de bodyboard, ao vencer a final disputada a quatro no Campeonato do Mundo de Bodyboard que decorreu no Chile.

Na final, para a conquista da medalha de ouro no escalão feminino, a atleta natural do Vimeiro, vice-campeâ europeia da modalidade, levou a melhor sobre a venezuelana Yuleiner Gonzalez, a francesa Anne Cecile Lacoste e a brasileira Neymara Carvalho
A equipa de bodyboard de Portugal teve uma brilhante participação, com destaque para Madalena Guerra que conquistou a medalha de bronze feminina em sub-18 e também para Miguel Adão que conseguiu um 4.º lugar nos homens, igualmente na categoria de sub-18.
Estiveram no Chile um total de 170 atletas de 24 países a disputar o mundial, que se realizou este ano na Playa Cavancha, na estância balnear chilena de Iquique.
Teresa disse no fim: “Campeã mundial de bodyboard! Grande orgulho representar o meu país e levar este título para Portugal!”… “A equipa foi incrível e sem vocês não tinha sido possível. Obrigada a todos pelo apoio!”
Teresa Almeida que representa o Clube de Desportos Alternativos da Nazaré.tem tido este ano uma prestação memorável, pois no passado mês de Outubro, em Marrocos, sagrou-se vice-campeã europeia de Bodyboard.

 

Lomac