barra-vela.jpg

2ª Etapa do Circuito Europeu de Bodyboard em Zuimaia

manuel centeno1Oito bodyboarders portugueses lançaram-se no dia 26, na luta pelo título da etapa de Zumaia, em Espanha, a segunda do Circuito Europeu de Bodyboard (ETB). Manuel Centeno, Hugo Pinheiro, João Pinheiro, Rui Pereira, Silvano Lourenço, Gastão Entrudo, Bernardo Machado e João Machado foram até Espanha para tentar somar pontos que possibilitem ter, mais uma vez, um português no topo do bodyboard europeu.

No primeiro dia de prova, por falta de condições (sem ondas), a organização proclamou um "lay day", esperando por melhores condições, para o arranque efectivo da prova.

Recorde-se que dos oito atletas portugueses em competição, Manuel Centeno, Hugo Pinheiro e Silvano Lourenço já detiveram o título que agora está na posse do espanhol Yeray Martinez.logo fps
A etapa de Zumaia é a segunda do calendário, já que a etapa do Mundial de Sintra foi contabilizada para o ETB, com João Pinheiro e Manuel Centeno a conseguirem a melhor classificação nessa prova, ao chegar ao "main event". Destes, por força do "ranking" do ano passado (3º), Manuel Centeno é o melhor classificado, embora o ranking oficial seja disponibilizado após Zumaia pela Federação Europeia de Surf.
Assim, quase todos os portugueses partem na terceira ronda de Zumaia, com excepção de João Machado, que não tem "ranking" ETB e começa na segunda ronda.
A terceira e decisiva etapa do ETB será em Marrocos de 23 a 25 de Novembro, no Morocco Bodyboard Pro, na praia de Mohammedia.