barra-pesca.jpg

 

akzonobel

Portugal no Top 250

1 f1 hpHá um português na semi-final do Red Bull Illume 2013. Miguel Nunes, de 27 anos, é um dos mais ativos fotógrafos de bobyboard do nosso país e foi precisamente com uma imagem da sua modalidade de eleição que seduziu o júri daquele que é considerado o mais importante concurso de fotografia de desportos de acção do mundo.

Asas e muita paixão. Foram estes os ingredientes que levaram Miguel Nunes a conquistar pela primeira vez um lugar na semi-final do Red Bull Illume. Sem grande vocação para concursos fotográficos, Nunes abriu aqui a excepção à regra e decidiu concorrer pela primeira vez há dois anos. Na altura os seus esforços não tiveram o retorno esperado, mas a aposta nesta montra internacional dos desportos de ação acabaria por compensar na presente edição. Uma manobra de Hugo Pinheiro no mar revolto da praia de Supertubos acabou por fazer a diferença, permitindo-lhe alcançar um lugar na selecção das 250 melhores fotografias.

Com 9 anos de experiência como fotógrafo profissional, Miguel Nunes está a viver intensamente esta participação no Red Bull Illume; “Fiquei muito contente quando recebi a notícia de que a minha fotografia estava no Top 250, por mim e também pelo desporto que pratico e acompanho há 15 anos. Nunca antes uma imagem de bodyboard tinha ido tão longe”.
Colaborador regular de inúmeras revistas de bodyboad em Portugal e no estrangeiro, o fotógrafo não esquece o momento mágico em que captou aquela manobra do seu amigo Hugo Pinheiro: “Estávamos na praia de Supertubos a fazer uma sessão a partir de um pequeno helicóptero e foi lá de cima que consegui captar este momento. Acho que tudo jogou a meu favor, desde a textura da onda às cores do mar, passando pelo ângulo original da mesma”.

A fotografia de Miguel Nunes foi integrada na categoria “Asas” e está neste momento entre as 250 imagens que um júri internacional de 50 elementos vai analisar para encontrar a selecção das 50 fotografias finalistas. O anúncio destas será feito em Hong Kong no final de agosto próximo.

 

 

Lomac