barra-pesca.jpg

Hugo Pinheiro no Havai tem "Ganas de voltar ao top"

hugopinheiro hpHugo Pinheiro já está no Havai para competir no Go Pro Pipeline Challenge, primeira etapa do Mundial de Bodyboard da IBA e assume que, após dois anos de afastamento do "top 24", fará tudo para reconquistar um lugar entre a elite da modalidade.


Com esta reconquista, Hugo prestigia o bodyboard nacional e ficará com acesso directo às etapas da "Grand Slam Series" da IBA.
Hugo Pinheiro é atleta patrocinado da Science internacional e representante para Portugal da conceituada marca de pranchas do nove vezes campeão do Mundo Mike Stewart.
Hugo Pinheiro vai participar pela décima vez no Havai e espera conseguir os seus objetivos já com as pranchas Science da colecção 2013.
"As pranchas vieram exactamente como nós, riders profissionais, costumamos usar: noses e rails finos e excelentes acabamentos são algumas das características que distinguem as Science 2013."
O melhor resultado de Hugo no Pipeline foi em 2007, tendo ido à final e terminado em quarto lugar.
Desdta vez leva elevadas as suas expectativas “espero entrar com o pé direito. Tenho ganas de voltar ao top 24 e correr o Grand Slam Series de pleno direito em 2014.”
Referindo-se aos adversários mais temíveis em Pipe, começa por referir-se a Mike Stewart “o Mike é um senhor naquela onda mas não é, para mim, o mais perigoso. O campeão do Mundo Jeff Hubbard também é local ali e é, neste momento, o bodyboarder mais difícil de bater. Depois, diria o Pierre Louis Costes e o Ben Player.”
Quanto às pranchas, Hugo Pinheiro explica quais as que vai levar e por que razão as escolheu “ levo uma prancha mais rígida, uma HP Ltd 41,5" e uma mais flexível e pequena, para mar maior, uma HP Loaded Core 41". O Loaded Core é um bloco que me parece uma excelente inovação da Science este ano. É fabricado com PP de menor densidade, com rede por baixo do deck e do slick, e um stringer.”