barra surf

Mafalda Lopes distinguida com o Tiago Pires Award by ANSurfistas

1 mafaldaMafalda Lopes é a vencedora da edição de 2018 do Tiago Pires Award by ANSurfistas. Este é um prémio entregue conjuntamente por Tiago Pires e pela Associação Nacional de Surfistas no âmbito do Dia Internacional de Surf e atribui ao vencedor uma viagem ao Havai, um dos principais palcos de treinos e competições internacionais.
Mafalda Lopes, de 17 anos, é uma das mais promissoras surfistas juniores portuguesas. A surfista da Costa de Caparica é já um dos principais nomes do ranking feminino da Liga MEO Surf, onde ocupa atualmente o 4.º posto, depois de no ano passado ter terminado a Liga no top 3, e também no estrangeiro, onde é a melhor surfista portuguesa no Pro Júnior Europeu da World Surf League, ocupando, de momento, a 8.ª posição do ranking.
 
Vencedores do Tiago Pires Award:
 - 2012 (ano 0): Tiago Pires
 - 2013: Frederico Morais
 - 2014: Nicolau von Rupp
 - 2015: Guilherme Fonseca
- 2016: Luís Perloiro
 - 2017: Guilherme Ribeiro
- 2018: Mafalda Lopes
 
O Tiago Pires Award by A.N.Surfistas é uma distinção anual que vai na sétima edição e distingue surfistas nacionais pelo seu potencial, ajudando a projetá-los nos palcos das competições internacionais. O surfista eleito como vencedor surge como resultado de uma decisão partilhada entre a Associação Nacional de Surfistas e Tiago Pires, sendo que desde 2015 são considerados apenas surfistas com menos de dezoito anos. O prémio é entregue no Dia Internacional de Surf que em Portugal e na Europa se celebra no primeiro Domingo de Verão, ou seja, dia 24 de Junho.