barra surf

Associação de Surf de Aveiro Circuito Triangular DPP 2018

1 fcruzBeatriz Costa foi o maior destaque da 1ª Etapa do Circuito Triangular DPP 2018 da Associação de Surf de Aveiro, que se realizou na praia da Vagueira em conjunto com a Associação de Surfistas de Vagos.
Os 76 inscritos em nove categorias deram início à competição na manhã do último sábado, com ondas até 1,5 metros de altura e maré cheia. Foram realizadas as primeiras fases das categorias open de Surf feminino e masculino.
As finais das nove categorias tiveram início ao final da manhã de domingo já com o mar mais pequeno, mas com alguma agitação.
No Surf feminino Beatriz Costa venceu nas categorias Sub 18 e Open. Na categoria Sub 16 a vitória sorriu a Filipa Pereira.
No Surf masculino João Neves levou a melhor sobre a concorrência e terminou em primeiro lugar com um total de 9,13 pontos em 20 possíveis. Foi a final mais renhida das 9, tendo ficado João Franzini em segundo, Tomás Arroja em terceiro e Nuno Lacerda em quarto.
João Soares venceu na categoria Sub 18 onde obteve a melhor pontuação total das 9 finais - 11,50 pontos em 20 possíveis (somatório das duas melhores ondas da bateria).
Na categoria Surf Sub 16 o vencedor foi Duarte Pinho e em Sub 12 o vencedor foi Rodrigo Lima.
No Bodyboard o destaque foi para Gonçalo Soares, primeiro em BB Open. Bruno Monteiro venceu em Longboard.
Das 613 ondas surfadas, João Soares (Surf Sub 18) obteve a pontuação mais alta de toda a competição: 8,50 pontos em 10 possíveis.
A próxima etapa do Circuito Triangular DPP 2018 realiza-se na praia da Barra nos dias 4 e 5 de Agosto.